Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de junho de 2011

GUARDA MUNICIPAL EM AÇÃO NO COMBATE DO TRÁFICO DE DROGAS E ABATE CLANDESTINO DE ANIMAIS EM JUAZEIRO

Ação conjunta do chamado GGIM – Gabinete de Gestão Integrada Municipal – foi realizada na Rua São Damião, Bairro Santa Tereza, na última sexta-feira. Este setor da cidade é reconhecido pelas autoridades como de altos índices de criminalidades e com intenso tráfico de drogas. Integram o GGIM o 2º BPM – Batalhão da Polícia Militar, Ronda do Quarteirão, CPMA- Companhia de Policia Militar Ambiental, Secretaria Municipal de Segurança Pública, através da Guarda Civil e DEMUTRAN, Secretaria de Educação e lideranças comunitárias.

As Polícias Militar e Federal fazem constantemente incursões na Rua São Damião e prendem traficantes, sendo muitas apreensões de maconha, cocaína e crack nas dependências dos criatórios e abatedouros clandestinos. A ação teve por objetivo resgatar a área começando pela retirada dos porcos, acabando com o ambiente propício a ação dos traficantes. A repressão aos traficantes continuará com as ações dos órgãos policiais.

Foram identificados 6 imóveis que serviam de criatório e abate de animais (porcos e cabras). Foram contados 190 animais vivos (174 porcos e 16 cabras) e 4 cabras já abatidas. Todas as instalações em péssimas condições sanitárias. A Vigilância Sanitária e o Centro de Zoonoses realizaram as autuações e apreensões legais devidas.

A ação foi coordenada pelo Comandante do 2º BPM Ten. Cel Paiva, Secretário Segurança Pública Cláudio Luz e a participação dos órgãos: 2º BPM, Ronda do Quarteirão, CPMA, SESP, Vigilância Sanitária, Zoonoses, Guarda Civil Municipal, DEMUTRAN, CIOPAER, Secretaria de Meio Ambiente.


Secretaria de Segurança Pública