Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Programa Atleta Cidadão e SESC promovem dia intergeracional das Crianças


Idosos do SESC apresentando peça
Alunos do Programa Atleta Cidadão - Guarda Municipal




Em um evento inédito no Nordeste Brasileiro, o SESC e o Programa Atleta Cidadão da Guarda Municipal de Juazeiro realizaram o dia das Crianças Intergeracional beneficiando 100(cem) crianças do Bairro Frei Damião atendidos pelo programa Atelta Cidadão e 30(trinta) idosos atendidos pelo SESC.

O dia das crianças intergeracional consiste numa série de atividades conjuntas entre crianças e idosos, com atividades como contação de história, pintura em rosto, distribuição de algodão docê e cachorro quente, pintura em balão e música.

Segundo o GCM Marcelo, idealizador do evento, juntamente com a Assistente Social Juliana, o evento foi repleto de êxito e proporcionou momentos de alegria e integração entre crianças e idosos.
Mas as comemorações alusivas ao dia da Criança não param por ai, porque a Sesp e o Comando da Guarda Municipal sob a orientação do Secretario Cláudio Luz e do Sargento Vasconcelos promoverão nova comemoração alusiva ao dia das crianças, dessa vez no Caic, com distribuição de brinquedos, lanches e disputa de campeonatos.