Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de julho de 2011

Programa Atleta Cidadão da Guarda de Juazeiro muda a realidade do Bairro Frei Damião


O progrma Atleta Cidadão, desenvolvido pela Guarda Municipal de Juazeiro do Norte e pela SESP,(Secretaria Municipal de Segurança Pública) está mudando a realidade do bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte. 

O bairro Frei Damião, conhecido popularmente como Mutirão, que era lembrado pelos elevados indices de violência, e pela falta de infra estrutura e oportunidade aos jovens, tem no projeto Atleta Cidadão, que atende a 300(trezentas) crianças e adolescentes do Bairro e no GAPAD (Grupo de Apoio Anti Drogas), a chance de uma nova perspectiva de vida aos integrantes.

Atualmente o programa atende através das modalidades Futsal, com os professores (Valdelânio e Tiago Santos, ambos da Guarda Municipal, além de Giordane Pitombeira), na modalidade capoeira, o professor Tallys Sensala(Guarda Municipal) e na modalidade Jiu Jitsu o professor Elton Ribeiro(Guarda Municipal).

As crianças atendidas no programa e suas familias tambem recebem leite do Governo Municipal e eventualmente apoio da iniciativa privada.

Recentemente o programa foi visitado pela supervisora do PRONASCI no Ceará e membro da Unesco, Mariana Abreu que eleogiou a iniciativa.   

Segundo o professor Elton Ribeiro o programa traz uma nova perspectiva aos jovens que até então só tinham contato com a ociosidade e a violência e agora ocupam seu tempo com atividades esportivas.

Video: TV Verdes Mares
Fonte: GCM Marcelo