Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de abril de 2012

Após experiência bem sucedida em Juazeiro-CE, Crato também cria Secretaria Municipal de Segurança

Guardas Municipais da cidade do Crato

           Causou uma boa repercussão nos meios de comunicação e junto à sociedade cratense, a criação da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, instituída pelo atual prefeito, Samuel Araripe, com aprovação da Câmara Municipal. A solenidade de posse do novo Secretário, Joatan Sousa, aconteceu no último dia 4, e contou com a presença dos secretários municipais, o efetivo da Guarda Municipal e integrantes do   Departamento Municipal do Trânsito (Demutran) que passam a fazer parte da nova pasta.
          Também estiveram presentes na solenidade o padre da Sé Catedral do Crato, José Edmilson, o deputado federal, José Arnon Bezerra, e o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais do Crato, Júnior Matos. Os integrantes do Tiro de Guerra prestigiaram a solenidade, que teve à frente o prefeito do Crato.
            Joatan Sousa é ex-diretor do Demutran,. Ele destaca a importância da criação da nova pasta, que já nasce com importantes órgãos como a Guarda Municipal e o Demutran, que foram fortalecidos com novos agentes, por conta dos últimos concursos prestados pela administração. “Ferei o que for necessário para manter a efetividade desses serviços”, diz Joatan.
            O presidente do Sindicato dos Servidores Municipal, Júnior Matos, destacou toda a luta empreendida para a criação da Secretaria. Ele ressaltou o aspecto positivo para os servidores que passarão a compor a Segurança Pública e Cidadania, além de enfatizar a iniciativa da administração em tornar realidade, junto com a luta dos servidores, um modelo mais organizado de gestão da segurança municipal.
             O prefeito do Crato, Samuel Araripe, ainda lembrou da criação de secretarias importantes e vitais durante a sua administração, como as secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano, Serviços Públicos e a Cultura, Esporte Juventude. Com isso, também houve o fortalecimento administrativo, por meio de novos concursos e contratações. Na ocasião, o chefe do Executivo inaugurou a Biblioteca Circulante e entregou mais dois ônibus para a o Transporte Escolar da cidade. Ano passado dois ônibus repassados pela administração à Secretaria.

Fonte Cariri Noticia
Prefieutra do Crato