Total de visualizações de página

domingo, 7 de agosto de 2011

AGENTES DE SUGURANÇA PÚBLICA QUEREM FUNDAR NOVO PARTIDO POLÍTICO


Os agentes de segurança pública de todo o país estão empenhados na fundação de um novo partido que pretende representar os interesses de policiais militares, civis, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais. Trata-se do PSPC (Partido da Segurança Pública e Cidadania), que surge, como um partido “independente” e a intenção de melhorar as condições de vida da categoria “por meio da educação”.

Nesta quarta-feira, 3, o presidente nacional do PSPC, Edvaldo Farias disse em entrevista ao Alagoas24Horas que o processo para fundação está avançando. No entanto, para conseguir o registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o novo partido precisa de pelo menos 500 mil assinaturas de eleitores.

Para conseguir a adesão dos alagoanos, uma comissão composta por nove integrantes da segurança pública, tomará posse nesta quinta-feira, 4, na Assmal (Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas), às 16h. São eles quem irão arregimentar eleitores que apóiam a criação do partido.

Os coordenadores estaduais do PSPC entregarão aos militares fichas para serem preenchidas por cidadãos acima de 16 anos que queiram dar apoio à criação do partido. A ficha de apoio não significa filiação. No futuro, a pessoa pode ou não se filar ao PSPC.

Para Farias essa é a única forma dessa categoria ter a representatividade que necessita. “A função do partido é eleger militares, policiais civis, agentes penitenciários e guardas municipais, além de cidadãos comuns, para apresentar novas propostas e projetos, principalmente, voltados à Educação, que sabemos é uma forma eficaz de tirarmos as crianças, adolescentes e jovens do caminho das drogas e do crime”, disse o presidente do nacional do PSPC.