Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Fortaleza-CE: Novas Viaturas para Guarda Municipal e AMC




Novas viaturas da Guarda de Fortaleza modelo Renault Sandero


O prefeito Roberto Cláudio entregará, às 9h desta sexta-feira (14/6), na sede da Guarda Municipal, 81 novas viaturas para patrulhamento em Fortaleza. Desse total, 46 veículos irão para a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) e 35 viaturas servirão a Guarda Municipal.
Para a AMC, a aquisição desses novos veículos vai otimizar o monitoramento do tráfego por toda a Cidade, permitir maior rapidez no atendimento às colisões e reforçar a fiscalização realizada pelos agentes. O modelo escolhido para esse trabalho foi o Chevrolet Classic, com data de fabricação 2013, motor 1.0, equipado com ar condicionado, sistema de localização, sinalização luminosa e sonora. Para facilitar na identificação, os carros serão todas na cor branca e estão padronizados com a logomarca da Prefeitura de Fortaleza e o número da viatura.
Os carros destinados à Guarda Municipal, do modelo Sandero 1.0, já estão adesivados e com luzes de alerta instalados, adequadas para fazer o patrulhamento de todas as áreas da Capital cearense em qualquer período. Além dessa vigilância normal, o trabalho será intensificado durante a Copa das Confederações, cujos jogos ocorrerão nos dias 19, 23 e 27 desse mês, em Fortaleza.
Com a inclusão das novas viaturas, a AMC passa a contar com 68 veículos em sua frota. Já na Guarda Municipal, 37 viaturas mais antigas – de 2008, 2009 e 2011 – passarão por revisão. Depois desse serviço, a Guarda terá, ao todo, 97 carros fazendo a segurança nos espaços públicos que são de atuação prioritária do Município, como terminais, praças, parques e áreas verdes, além de reforçar o trabalho de ronda e inspeção

Fonte: Prefeitura de  Fortaleza