Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de março de 2012

Guarda Municipal de Fortaleza faz paralisação e reivindica uso de armas de fogo no trabalho


Guardas municipais de Fortaleza suspenderam as atividades na manhã desta segunda-feira, 26, em protesto pela situação de trabalho dos agentes.

Eles reivindicam o uso de armas de fogo pelos agentes, além da distribuição de coletes à prova de bala e do aumento do número do efetivo dos guardas em terminais de ônibus e hospitais.

Durante a manhã, o Presidente do Sindicato dos Guardas Municipais (Sindiguardas-CE), Márcio Cruz, esteve em reunião com o diretor da Guarda Municipal, Arimar Rocha. Segundo Márcio Cruz, o diretor da Guarda afirmou que, nesse primeiro momento, está fora de cogitação armar a Guarda Municipal.

De acordo com o presidente do Sindiguardas, a paralisação será mantida. Na terça-feira, 27, os agentes se reunirão em frente à Câmara Municipal de Fortaleza a partir das 9h.
Situação de risco
No manhã do domingo, 25, agentes da Guarda Municipal que faziam a segurança da Câmara Municipal de Fortaleza foram feitos reféns por bandidos que invadiram o local e assaltaram o caixa eletrônico. Durante a tarde, outros dois agentes foram baleados, no terminal do Antônio Bezerra, quando tentavam organizar as filas nas plataformas dos ônibus que fazem a linha para o estádio Presidente Vargas.

Fonte:Jornal O Povo