Uma tentativa de furto frustrada pela Guarda Civil de Juazeiro na Avenida Plácido Castelo, imediações do Parque de Eventos Padre Cicero, onde o Juaforró foi realizado, resultou na Prisão de um fugitivo da Cadeia Pública de Juazeiro do Norte. Carlos Alexandre Temóteo Gomes, de 25 anos, mais conhecido como Velho, ostenta uma vasta ficha criminal como acusação de roubos, porte ilegal de armas e homicidios.
O mesmo é suspeito do envolvimento em um duplo homicidio na tarde do dia 09 de dezembro no bairro Triangulo e mais o assassinato de José da Silva,mais conhecido como Zé das Patas. No dia 13 de abril, ele fugiu da cadeia juntamente com Edivaldo Silva de Sousa, residente na Avenida Aracajú com a rua Todos os Santos (Romeirão) e Josivan Alves de Sousa que mora na rua Pedro Gomes de Araújo, 102 (Bairro Tabuleiro) em Iguatu. Esse já havia sido recapturado como acusado no homicidio contra Maria Sueli da Silva.
Velho, responde tambem por tráfico de drogas e reside na rua Engenheiro José Walter, 2924 (Jardim Gonzaga). Ele teria sido contratado em 23 de setembro do ano passado para matar Zé das Patas, bem como em duplo assassinato no qual tombaram mortos José Cicero Bezerra, de 29 anos, o Cicinho da Burra, e Caio Landim Silva, de 26 anos, dia 09 de dezembro dentro de um barno bairro Triangulo. Na época da fuga, o trio serrou uma das grades de ventilação da parte de trás da cadeia, conseguiu sair e pulou o muro pelo lado da rua São Pedro