Total de visualizações de página

sábado, 22 de dezembro de 2012

Juazeiro-CE: Guarda Municipal terá acesso a Rede Infoseg







A cidade de Juazeiro do Norte-CE, através da Guarda Municipal terá acesso a Rede Infoseg (Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização). Com essa ferramenta será possivel realizar consultas a individuos suspeitos,veiculos que possam estar irregulares, e informações de orgãos Federais e Estaduais, auxiliando a Segurança Pública da nossa região.



 O Infoseg foi regulamentado pelos Municipios através da Portaria nº48, de 27 de Agosto de 2012, onde foram cadastrados 63 Municípios de todo o Brasil. O destaque é que só dois Municípios do Nordeste conseguiram ser cadastrados inicialmente, sendo estes Juazeiro do Norte no Ceará e Juazeiro da Bahia.

Segundo o GCM Marcelo, facilitador do convênio, a Guarda Municipal de Juazeiro lutava desde 2009 para ter acesso a Rede Infoseg. De acordo com a Portaria de regulamentação 6% dos Guardas terão direito a senha de acesso para operar o sistema. O controle e fiscalização serão realizada pela SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública).

Abaixo o Extrato do convênio:



EDIÇÃO Nº 246 – SEXTA-FEIRA, 21 DE DEZEMBRO DE 2012

SEÇÃO 3
Ministério da Justiça
SECRETARIA NACIONAL
DE SEGURANÇA PÚBLICA

EXTRATOS DE ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA

Partícipes: a Prefeitura Municipal de Juazeiro - BA, representado por seu Prefeito Isaac Cavalcante de Carvalho, e a União, representado pela Secretária Nacional de Segurança Pública Regina Miki - Objeto: o acesso da Guarda Municipal à Rede INFOSEG - Recursos: o Acordo de Cooperação não envolve transferência de recursos financeiros entre os partícipes - Prazo de vigência: o prazo vigorará da data de sua publicação até o dia 06/12/2017 - Data de assinatura: 18/12/2012.

Partícipes: a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte - CE, representado por seu Prefeito Manoel Raimundo de Santana Neto, e a União, representado pela Secretária Nacional de Segurança Pública Regina Miki - Objeto: o acesso da Guarda Municipal à Rede INFOSEG - Recursos: o Acordo de Cooperação não envolve transferência de recursos financeiros entre os partícipes - Prazo de vigência: o prazo vigorará da data de sua publicação até o dia 06/12/ 2017 - Data de assinatura: 18/12/2012.

Partícipes: a Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia - GO, representado por seu Prefeito Luiz Alberto Maguito Vilela, e a União, representado pela Secretária Nacional de Segurança Pública Regina Miki - Objeto: o acesso da Guarda Municipal à Rede INFOSEG - Recursos: o Acordo de Cooperação não envolve transferência de recursos financeirosentre os partícipes - Prazo de vigência: o prazo vigorará da data de sua publicação até o dia 06/12/2017 - Data de assinatura: 18/12/2012.

Partícipes: a Prefeitura Municipal de Formosa - GO, representado por seu Prefeito Pedro Ivo de Campos Faria, e a União, representado pela Secretária Nacional de Segurança Pública Regina Miki - Objeto: o acesso da Guarda Municipal à Rede INFOSEG - Recursos: o Acordo de Cooperação não envolve transferência de recursos financeiros entre os partícipes - Prazo de vigência: o prazo vigorará da data de sua publicação até o dia 06/12/2017 - Data de assinatura: 18/12/2012.

                                                                 (...)


Fonte: GCM Marcelo