Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de outubro de 2011

I SEMINÁRIO REGIONAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS E SEGURANÇA PÚBLICA NA REGIÃO NORTE DO CEARÁ

 
 
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral realizou no dia 24 de outubro de 2011, na Câmara Municipal de Vereadores de Sobral o I Seminário Regional das Guardas Municipais e da Segurança Pública. O evento faz parte do calendário de atividades alusivas à Semana dos Servidores Públicos que esta sendo promovida pelo SINDSEMS.
Dentro da programação do seminário, as 14 representações de Guardas Municipais presentes, entre elas: Camocim, Granja, Pacujá, São Benedito, Itarema, Fortaleza, Sobral e Viçosa do Ceará, puderam aprender e aprimorar os seus conhecimentos instruídos brilhantemente pelos palestrantes: Dr. Pedro Aurélio Ferreira Aragão (Secretário de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Sobral e também Advogado e Defensor Público Estadual) que falou sobre "O poder de polícia das Guardas Municipais e o fortalecimento"; Jaques Ferreira de Aguiar (Inspetor da Guarda Civil Municipal de Fortaleza e Chefe de Gabinete do Diretor da GMF) que apresentou "Os efeitos da regulamentação das Guardas Municipais como órgãos de segurança pública" e o Capitão QOPM Jadilson (Supervisor do Programa Ronda do Quarteirão de Sobral) que apresentou o tema: "O papel das Guardas Municipais no sistema brasileiro de segurança pública". Entre as autoridades presentes estiveram o Presidente da Câmara Municipal de Sobral, o vereador João Alberto, a Sra. Edila Vasks representante da Fetamce, o Secretário de Cidadania, Segurança e Defesa Civil Jorge Vasconcelos Trindade, o Coordenador do Demutran e do Procidadania de São Benedito Capitão George, o Comandante da Guarda Civil Municipal de Viçosa do Ceará Antônio Sávio Vidal Dias Faustino entre outros. A imprensa local também se fez presente e deu amplitude aos debates que foram produzidos pelos colaboradores das Guardas Municipais presentes.
"Eventos desta natureza viabilizam a formatação de políticas públicas efetivas na área da segurança pública. Com pautas no nível das quais discutimos hoje nesta plenária e com a presença de pessoas competentes e sensíveis aos interesses coletivos, tais quais as aqui presentes, estaremos mais próximos de solucionar o gravíssimo problema da violências em nossas cidades" - falou o Comandante Sávio.
 
FONTE: Guarda Municipal de Viçosa do Ceará