Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

SESP executa com sucesso a “Operação Romeiro”








 















                  A SESP - Secretaria de Segurança Pública – iniciou ontem sábado, 10, a Operação Romeiro, desta feita relacionada a festa de Nossa Senhora das Dores. O DEMUTRAN – Departamento Municipal de Trânsito -  já orienta os condutores de veículos automotores e pedestres para que o trânsito tenha fluidez normalmente. O Departamento utiliza para isso 70 agentes de trânsito por dia e 14 viaturas sendo 12 motocicletas, 01 gol, 01 pálio e 01 caminhonete Hillux.

 A Guarda Municipal utiliza um total de 70 homens distribuídos nos principais pontos de concentração dos romeiros como a Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, Capela do Socorro e igrejas do Salesiano e Horto, empregando  11 viaturas, sendo 8 motos, 2 paratis e 1 van.

O Prefeito Dr. Santana sugeriu estratégias e aprovou as já elaboradas e executadas em anos anteriores. “Nosso primeiro objetivo é fazer com que as secretarias trabalhem de forma intersetorializada, ou seja, sistematizando e normatizando todas as ações ao longo de toda festa religiosa”, explicou.

Segundo ainda Dr. Santana “outro aspecto positivo e reconhecido pelos romeiros de Nossa Senhora das Dores e do Padre Cícero está sendo a garantia e promoção do ordenamento da ocupação por parte dos vendedores ambulantes em praças e ruas próximas as igrejas”. Nesta atividade específica, o trabalho está sendo realizado em parceria com a SEMASP – Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos – que junto ao DEMUTRAN e Guarda Municipal sensibiliza e esclarece sobre a necessidade de se cumprir as regras necessárias do Código de Posturas do Município.

O trabalho de sensibilização ocorre nas conhecidas ruas da Matriz, São Pedro, Padre Cícero, Leandro Bezerra e Juviniano Barreto. A população está reconhecida a iniciativa da administração municipal e outra novidade este ano é a integração da Promotora de Justiça, Alessandra Magda Monteiro, ao grupo da Operação Romeiro, em nome do Ministério Público, para ajudar na melhoria do acolhimento aos fiéis e ver a questão social dos muitos pedintes.

SESP – Secretaria de Segurança Pública -
Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte