Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Guarda Civil Municipal faz a verdadeira Segurança Comunitária

A Guarda Civil Municipal de Juazeiro do Norte tem recebido o devido reconhecimento da população, pela mudança em sua postura de atuação, indo ao encontro do que é preconizado pelo Ministério da Justiça, de se promover uma segurança, efetivamente, comunitária. Recentemente, a imprensa local e regional noticiou duas ações efetuadas pela Guarda Juazeirense que resultaram na prisão de elementos perigosos.

A primeira delas ocorreu durante o Juaforró|2011, quando guardas municipais prenderam Carlos Alexandre Timóteo, 25 anos, mais conhecido por “Velho”, com uma vasta folha criminal, inclusive homicídios. O segundo caso foi no Ginásio Poliesportivo, com a prisão de José Márcio Sousa Bezerra, quando realizava o golpe do falso emprego. A Guarda foi acionada e ao chegar a Delegacia Regional de Polícia Civil, 12 pessoas reconheceram José Márcio, como autor dos golpes, em que recebia taxas de pessoas que tentavam uma colocação no mercado de trabalho, através de uma empresa que sequer existia.


O Presidente da AJUGAM - Associação Juazeirense dos Guardas Municipais – César Alves, explica que a instituição “cumpre um papel constitucional que além de zelar pelo patrimônio público é zelar também, e, principalmente, pela vida”. César Alves reconhece que “não cabe a GM realizar um patrulhamento ostensivo, mas no formato da segurança comunitária é impossível não ter uma preocupação também com o cidadão”.

César Alves visitou a Secretaria de Comunicação acompanhado do subinspetor N. Silva e dos guardas municipais Alexandre e Silvino.
Guarda Civil Municipal